Operadora tem feito investimentos no Estado para ampliar a sua rede LTE-Advanced. Confira a lista de municípios cobertos pela tecnologia.
A Oi acaba de ativar a sua rede 4,5G nas cidades de Belo Horizonte, Diamantina, Nova Porteirinha e Pouso Alegre. Com isso, a operadora aumentou a sua cobertura de LTE-Advanced para 13 cidades de Minas Gerais.
Apesar do plano estratégico da Oi ter como prioridade a ampliação do acesso por meio de fibra óptica, a operadora também pretende continuar a migrar as suas redes 2G e 3G para o 4G.
Em 2019, a companhia investiu mais de R$ 685 milhões no Estado de Minas Gerais, um aumento de 34% em relação ao ano anterior.
“A Oi segue com o seu plano de transformação em curso que tem estratégia centrada nos investimentos em infraestrutura de fibra ótica, que possibilitam expansão da banda larga residencial, e que dão sustentação também para as atividades no mercado B2B, no atacado e na manutenção do bom desempenho no mercado móvel, onde o foco é na reutilização de frequências e expansão da capacidade em áreas prioritárias”, diz o comunicado da Oi.
A cobertura 4.5G permite conexão simultaneamente a três faixas de frequência ao mesmo tempo, o que permite ver vídeos em HD, fazer videochamadas em tempo real e navegar mais rápido em sites, principalmente no momento atual de isolamento social provocado pela pandemia da Covid-19.
Já o serviço de internet por fibra óptica da Oi de 200Mega ultrapassou 130 mil clientes no estado.
VIU ISSO?
–> Oi alerta Anatel sobre migração da telefonia fixa
–> Oi oferta 10GB de bônus no pré-pago
–> TIM e Vivo estão mais perto de concretizar a compra da Oi Móvel
Confira a lista de municípios de Minas Gerais cobertos com o 4.5G da Oi:
- Belo Horizonte
- Bocaiuva
- Buenópolis
- Corinto
- Diamantina
- Divinópolis
- Francisco Sa
- Ipatinga
- Janaúba
- Montes Claros
- Nova Porteirinha
- Pouso Alegre
- Varginha
Com informações de Assessoria de Imprensa Oi.