Conheça as estratégias da agência para os próximos anos e entenda o foco na expansão da banda larga.

A Anatel atualizou seu plano estratégico para o período 2015-2024 e definiu metas mais objetivas, especialmente para a ampliação da banda larga no Brasil.
Em primeiro lugar, fica estabelecido que a tecnologia deve crescer em um ambiente competitivo e adequado para sua ampliação. O acesso à internet deve passar de 74,68% para 91%, se a meta for cumprida.
A atualização de estratégia da agência está alinhada com o Plano Plurianual da União (PPA) de 2020 a 2023.
Nesse sentido, são sete objetivos para serem concluídos até 2023.
O primeiro prevê uma ampliação de cobertura via fibra óptica para 4.883 municípios. A velocidade média da banda larga contratada também deve saltar de 45 Mbps para 150 Mbps.
A banda larga móvel também não é esquecida. A ideia é elevar o índice de 97,30% para 98,65%.
VIU
ISSO?
–> Comparativo:
O preço da fibra óptica das operadoras brasileiras
–> Mesmo
com pandemia, Oi inaugura fibra óptica em novas cidades
–> Claro
aumenta investimentos em fibra ótica
Já na área rural, a agência quer elevar o percentual de residências com banda larga, passar de 44% para 73,04%. O percentual pode ir de 46,80% para 57%.
Em síntese, a Anatel destaca que são metas baseadas em padrões internacionais, assim como no cenário brasileiro, para mensurar resultados e orientar informações imprescindíveis para a tomada de decisões da agência.
Com informações de Anatel
A Vivo já cancelou minha linha. Não sei oq faço.
Interessante, pois no ano passado o TRF1, proibiu as operadoras de cancelarem números por falta de crédito. Meu número da Claro estava em chamada de emergência desde o fim de semana, quando entrei na internet para verificar me deparei com a mensagem "serviço cancelado a 180 dias". .. mais interessante que recebi msg da operadora normalmente e ligações tb. Não fui informada de cancelamento, apenas recebi msg de recargas.
Eu fiz uma recarga na Vivo no dia 08/10/2018 aí ficou bloqueado no último dia 07/11 porque eles mandaram aquela mensagem instantânea hoje ?
Falam que devolvem o crédito após cancelamento, mas na vivo eles não tem o histórico de valores restantes, simplesmente DESAPARECE…SOME o histórico…engraçado isso, mas se fizer outra recarga ai voltam os créditos restantes.