Novo benefício do plano ainda desperta dúvidas nos usuários, que acreditam até mesmo se tratar de uma ‘cilada’ da prestadora.
Há alguns meses, logo após a divulgação sobre o aumento de valor do TIM Beta para R$ 60, a operadora anunciou três novidades: WhatsApp com uso sem desconto na franquia e acesso gratuito aos aplicativos Skeelo, de ebooks, e Babbel, para curso de idiomas.
A disponibilização atrasou, mas logo ficou disponível para os usuários do plano, que foram notificados via SMS. Entretanto, o acesso não foi tão fácil quanto se imagina.
Ao fazer o download do Babbel, para acessar os cursos idiomas disponíveis, os usuários são levados para a escolha de um plano pago no aplicativo, com valores diversos. Não há qualquer opção que viabilize o acesso via TIM Beta.
Diante da dificuldade, o Minha Operadora recebeu diversos relatos. Alguns denunciavam a divulgação da operadora como “cilada” e até mesmo “propaganda enganosa”.
O aplicativo MEU TIM, por exemplo, já mostra o benefício Babbel como incluído desde que a novidade foi oficialmente disponibilizada para os assinantes.
Em busca de esclarecimentos, entramos em contato diretamente com a TIM, que explicou melhor a parceria.
VIU
ISSO?
–> TIM
divulga primeiros impactos da COVID-19 nas receitas
–> TIM
esclarece cobrança por velocidade reduzida no TIM Beta
–> Clientes
TIM Beta ganham novos serviços digitais
Os clientes TIM Beta podem escolher um idioma para estudar pelo aplicativo. A operadora explica que o fluxo de ativação envolve o envio de um voucher, disponibilizado pela própria prestadora.
A disponibilização do código é feita por SMS e os usuários só precisam copiar e colar no cadastro do Babbel.
Qualquer problema no recebimento do voucher deve ser relatado pelo e-mail suporte.timbabbel@timwetech.com.