Fintech quer entrar no mercado de planos de voz e de dados.
No próximo dia 20 de maio, o Banco Inter pretende lançar a sua própria operadora móvel virtual (MVNO), a Intercel, com o objetivo de comercializar planos dados e ligações por voz para seus correntistas.
A novidade deve chegar junto do lançamento da nova versão do “super app” do banco digital. Além dos serviços financeiros, o aplicativo que já oferecia produtos em seu marketplace agora recebe o serviço de telefonia móvel.
A infraestrutura utilizada pela Intercel será da Surf Telecom, que também oferece esse tipo de serviço para outras empresas, como a Algar Telecom, Correios, além de vários times de futebol.
A Surf Telecom utiliza a rede da TIM para operar e já conta com 1 milhão de chips ativados em mais de 67 DDDs.
Atualmente, o Banco Inter possui 5 milhões de correntistas, sendo que 400 mil clientes fazem recargas de celular pelo aplicativo da fintech. A ideia do banco é monetizar e engajar esses usuários.
Somente neste ano, a plataforma de marketplace do Inter já movimentou R$ 100 milhões.
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“O crescimento é exponencial. Só que o legal é que, quando você agrega os produtos não financeiros, passa a ter uma terceira dimensão que não tinha antes”, diz João Vitor Menin, presidente do banco digital.
Segundo a consultoria Teleco, as MVNOs contam com uma participação de 0,57% no mercado brasileiro.