Pandemia motivou decisão da operadora; público segue no aguardo por uma previsão de retorno para os campeonatos.
É inegável os impactos da pandemia do novo coronavírus no esporte, principalmente o futebol. Com campeonatos adiados e jogos em suspensão, o canal Premiere, vendido à la carte na TV por assinatura, começou a sentir os efeitos de maneira intensificada.
A Claro net, maior operadora de TV paga do país, suspendeu a venda do canal. É a primeira prestadora a tomar iniciativa desse tipo em meio ao COVID-19.
Ao UOL, a empresa comunicou que não faz sentido vender uma emissora que não está em possibilidade de entregar o que é prometido.
No entanto, a operadora destaca que a manutenção do canal é de grande ajude para os clubes no atual momento, portanto, quem já for assinante e quiser manter o vínculo estará, indiretamente, em contribuição.
Mas, com uma crise iminente e muitas demissões, os assinantes terão liberdade para cancelar a contratação do canal sem qualquer ônus financeiro.
Os fãs de esporte, obviamente, aproveitam reprises de grandes momentos para continuar a ter um aproveitamento dos canais do segmento. Programas de análises e comentários também ganharam espaço.
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aberto na TV por assinatura pode estar com dias contados
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por assinatura pirata pode sobrecarregar provedores de internet
As outras operadoras continuam com as vendas abertas para quem quiser contratar o canal Premiere. Apenas a Claro net tomou a medida de suspensão.
O serviço de vídeo sob demanda do canal segue disponível para novas contratações também.
Com informações de UOL