Iniciativa permite que clientes insiram créditos no celular sem precisar sair de casa.
Para aqueles trabalhadores informais que foram aprovados para receber o auxílio emergencial de R$ 600 fornecido pelo Governo Federal, durante a pandemia da Covid-19, a Claro está oferecendo a possibilidade de fazer recargas utilizando o saldo do benefício.
O site da operadora recebeu uma atualização para suportar o pagamento da recarga com o cartão de débito virtual oferecido pela Poupança Social Digital. A novidade já tinha sido anunciada pela Vivo.
Por enquanto, o uso do auxílio emergencial para realizar recargas só é possível no site de recargas da Claro. Os outros canais digitais da operadora deverão ser adaptados para o cartão virtual até o final de junho.
Além dos beneficiários do auxílio emergencial, a recarga pode ser feita por correntistas e poupadores do Banco Caixa, por meio do cartão Cartão de Débito Virtual Caixa Elo.
Ao fazer uma recarga de R$ 15 ou mais, utilizando os canais digitais, o cliente Claro receberá 2GB de bônus com validade por 7 dias.
Por enquanto, a TIM e a Oi ainda não anunciaram a nova forma de pagamento, mas é possível utilizar o saldo do auxílio emergencial para efetuar recargas por meio do RecargaPay e o PicPay.
VIU ISSO?
–> Claro vai encerrar sinal aberto de diversos canais da TV Paga
–> Claro manifesta preocupação com custos da telefonia fixa
–> Claro e Vivo dominam ranking lançado pela Anatel
Para isso, basta acessar o perfil das carteiras digitais, e adicionar o cartão virtual da Caixa com a bandeira Elo como forma de pagamento. A partir daí, basta fazer o procedimento de recarga e pagar por meio do cartão virtual.
Com informações de Tecnoblog.