Entenda como golpistas se aproveitam das falsas informações a respeito da tecnologia para obter lucro.
Inegavelmente, o 5G é envolvido em milhares de controvérsias. Depois das teorias que alegavam possíveis danos à saúde causados pela conectividade, a tecnologia foi atribuída como causadora da pandemia do novo coronavírus.
No Reino Unido, o problema é ainda mais grave já que a teoria motivou diversos ataques nas infraestruturas das operadoras, assim como aos profissionais de telecomunicações.
Agora, as conspirações chegaram a um novo nível e se tornaram alvo de golpistas, que estão se aproveitando da disseminação de informações falas para obter lucro.
Um pen drive é vendido por 283 libras, R$ 1860 na conversão direta, com a promessa de proteger o consumidor contra todos os danos que o 5G pode causar para a saúde.
O produto pode ser encontrado pelo nome de 5GBioShield, escudo biológico de 5G na tradução. Obviamente, o item foi submetido a vários testes.
A conclusão é que se trata apenas de um armazenador com 128 MB de memória, nada além, segundo analisou o site Pen Test Partners. Um verdadeiro golpe aplicado nos consumidores que acreditam na conspiração.
VIU
ISSO?
–> Anatel
admite possibilidade de atraso no 5G
–> Usuários
que relacionam 5G com coronavírus atacam operadoras
–> Ator
de Hollywood defende teoria sobre 5G
Segundo o site oficial, o produto utiliza tecnologia quântica para proteger residências inteiras da suposta radiação emitida pelo 5G.
Vale destacar que todas as teorias foram desmentidas por entidades governamentais, cientistas e outras instituições.
Com informações de The Verge