Projeto da operadora confecciona um total de 80 unidades do item por dia; entenda.
Nada há nada como a criatividade para combater a pandemia do novo coronavírus. A Algar Telecom encontrou uma solução bem diferenciada para colaborar com todos que precisam se proteger da COVID-19.
Os técnicos que trabalham em campo e precisam substituir, descartar ou trocar seus uniformes doam as peças para o Sinhá Recicla.
Dessa forma, em parceria com a operadora, a instituição consegue fabricar aproximadamente 80 máscaras por dia, após esterilizar e descaracterizar o material, com a retirada do logo da empresa.
O último processo é a venda, cujo lucro é convertido em itens de higiene e cestas básicas para famílias em situação de vulnerabilidade social.
Para entender de maneira quantitativa, foi divulgado que é possível fabricar oito máscaras adultas e duas infantis com apenas uma camiseta M.
Parceiro da Algar Telecom na iniciativa, o projeto Sinhá Recicla busca promover a inclusão e capacitar jovens mulheres com pouca escolaridade e fora do mercado de trabalho.
VIU
ISSO?
–> Covid-19:
Algar Telecom oferece acesso gratuito em aplicativos
–> Algar
Telecom também vai aumentar banda larga dos clientes
–> Lucro
líquido da Algar Telecom cai 11,8% no primeiro trimestre
Ademais, a prestadora já era envolvida com projetos de reciclagens e artesanatos a partir de uniformes que não possuíam mais utilidade para a empresa.
“Vimos nesse projeto uma forma de contribuir com a sociedade e a sustentabilidade, ainda mais nesses tempos de pandemia quando a comunidade precisa de apoio de todos nós”, disse Cristiana Heluy, head de Comunicação, Marca e Sustentabilidade da Algar Telecom.