Internacionalização do streaming da Warner vai priorizar investimentos na América Latina.
O streaming da WarnerMedia está prestes a estrear nos Estados Unidos, mas por aqui, todos querem saber a respeito de uma data ou previsão de lançamento. Afinal, o HBO Max vai reunir todo o acervo do estúdio e promete ser uma concorrência de peso para gigantes do setor como Netflix, Amazon Prime Vídeo e até mesmo o Disney+.
Mas as boas notícias começaram a chegar. O grupo Warner adquiriu participações minoritárias em subsidiárias latino-americanas e assumiu o controle de todas as operações da marca HBO no Brasil e em outros países.
Isso que significa que a América Latina será prioridade no plano de internacionalização do novo streaming. Fontes garantem que os próximos países a serem considerados pela empresa estão todos no continente.
Até poucos meses atrás, o lançamento no Brasil era uma grande incerteza. A AT&T, controladora da WarnerMedia, sequer tinha conseguido concretizar a compra da empresa no país, que seguia pendente desde 2016.
Mas uma decisão da Anatel em fevereiro garantiu o passe livre para a gigante americana e agora, as portas estão abertas para mais um lançamento no cenário digital.
Não há qualquer garantia ou especificação, mas a iniciativa da companhia é o primeiro passo para implantar a plataforma na América Latina, de acordo com Gerhard Zeiler, diretor de receita da companhia.
VIU
ISSO?
–> Coronavírus
não vai afetar lançamento do streaming HBO Max
–> HBO
Max lança novo comercial
–> WarnerMedia
anuncia seu novo streaming: HBO Max
O Brasil, inclusive, foi um dos países em que a corporação adquiriu a HBO Brasil na totalidade.
É uma estratégia que difere da Disney com sua plataforma de streaming, que chegou primeiro nos países da Europa e deve aterrissar na América Latina apenas no fim de 2020.
Para a Warner, faz todo sentido priorizar investimentos na região. A marca HBO possui um forte vínculo com o público local e se faz presente com conteúdo “premium” desde 1991.
Com informações de LABS Ebanx