Moradores estão enfrentando instabilidades nos serviços móveis por conta do incidente. Confira o vídeo.
No início da tarde desta terça-feira, 5, uma torre da Claro, localizada no município de Cajamar, no interior do Estado de São Paulo, foi atingida por um incêndio.
O incidente teve início após técnicos realizarem a manutenção da infraestrutura. Segundo moradores locais, pequenas explosões foram ouvidas e o incêndio aos poucos foi subindo em direção as antenas.
Como o sistema de transmissão da torre precisou ser desligado, os moradores estão enfrentando instabilidade no serviço móvel, com o sinal fraco.
O que provocou o incêndio na torre da Claro ainda é desconhecido.
De acordo com técnicos no local, será preciso refazer toda a parte de infraestrutura do sistema de transmissão, o que pode levar alguns dias para ser concluído.
O Minha Operadora entrou em contato com a Assessoria de Imprensa da Claro, para mais informações sobre o ocorrido, mas até o fechamento desta matéria não recebemos um retorno.
VIU ISSO?
–> Qual operadora está mais instável na quarentena?
–> Anatel vai converter multa da Claro em obrigações
–> Identificação da Claro é alterada no celular de milhões de clientes
Confira, abaixo, um vídeo gravado durante o incêndio na torre.
[ATUALIZAÇÃO – 06/05/2020 14h48]:
Por meio de sua assessoria de imprensa, a Claro se posicionou sobre o ocorrido:
“A Claro informa que, na tarde desta terça-feira (5), uma torre localizada no bairro Parque Paraíso da cidade de Cajamar (SP) apresentou leve princípio de incêndio, prontamente controlado e extinto . A operadora afirma que o incidente não deixou feridos e que sua rede 3G e 4G opera normalmente na região.”
Com informações de Destaque Regional.