Empresa adquiriu startup especializada em transmissão de eventos em realidade virtual.
Em plena pandemia do novo coronavírus, não é possível saber quando ou se será uma possibilidade ter aglomerações em grandes eventos novamente. Tudo depende do ainda incerto controle ou vacina contra a COVID-19.
No entanto, a Apple pode estar atenta a uma demanda futura. A gigante da maçã adquiriu a NextVR, startup especializada em streaming de grandes eventos como shows e jogos esportivos.
Tudo indica que a aquisição movimentou US$ 100 milhões e a empresa já atualizou seus informativos para destacar que se prepara para seguir novas direções.
A nova empresa do grupo Apple é conhecida por fornecer experiências de realidade virtual para marcas e serviços como PlayStation, Oculus, HTC, Microsoft e Lenovo.
Agora, ainda não dá para saber quais são os planos da Apple, mas supõe-se que eles sejam bem ambiciosos e alinhados com a atual demanda oriunda do período pandêmico causado pelo novo coronavírus.
Para o 9to5Mac, a cereja do bolo pode ser a tecnologia patenteada da NextVR, utilizada para suportar fluxos de vídeo de alta qualidade de música e eventos esportivos nos fones de ouvido.
VIU
ISSO?
–> Apple
não está satisfeita com a antena 5G criada pela Qualcomm
–> Apple
TV+ libera conteúdo gratuito por tempo indeterminado
–> Apple
contrata equipe para projeto secreto
Mas ainda é cedo para fazer qualquer previsão sobre os próximos passos da maçã.
A NextVR já encerrou seus serviços de realidade virtual para as plataformas que atendia. O foco agora será nos futuros planos da Apple.
Com informações de 9to5Mac