Iniciativa de várias empresas tem o objetivo de conscientizar a população para diminuir a velocidade de transmissão do novo coronavírus.
Quem visitar o perfil da Vivo no Twitter perceberá que o logotipo da operadora ganhou um adereço adicional, uma máscara facial, que tem se tornado um símbolo da pandemia atual, provocada pela Covid-19.
A operadora não é a única a adotar a ação. Na última sexta-feira, a Claro foi convidada para integrar a campanha #MascaraSalva e vestiu o seu logotipo com a máscara de proteção.
Além da Vivo e Claro, outras marcas abraçaram a iniciativa, como o Itaú, Carrefour, Ambev, Renner e Riachuelo, entre outras.
A ação tem o objetivo de unir as grandes marcas para alertar a população sobre a importância das medidas de prevenção, para diminuir o risco de contágio, em um momento que os sistemas hospitalares de vários estados estão chegando ao nível de saturação.
A mudança nos logotipos ocorre apenas no Twitter. Em outras redes sociais, como Facebook, Instagram e Youtube, as companhias mantêm os seus logotipos tradicionais.
“Fazendo nossa parte, estaremos mais seguros e também ajudamos a cuidar de nossas conexões” diz a Vivo em seu perfil na rede social.
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Confira, a seguir, o logotipo da Vivo com a máscara facial.