Streaming foi o que mais cresceu no Brasil ao lado do Telecine Play; conheça os dados.
Quem disse que não há uma alternativa para a Netflix? Desde abril, o Amazon Prime Vídeo foi o serviço de streaming que mais cresceu no Brasil durante o isolamento social preventivo ao novo coronavírus.
A plataforma certamente se destaca pelo pacote atrativo em que é incluída. Pelo combo Amazon Prime, o usuário acessa o serviço, garante frete grátis em diversos produtos no e-commerce da marca e ganha ainda aplicativos para ebooks, games e músicas. Tudo por R$ 9,90.
Ao lado do Prime Vídeo, quem mais cresceu foi o Telecine Play. A partir disso, já dá para imaginar que tão cedo a rede não vai liberar sinal aberto na TV por assinatura, não é mesmo?
Na terceira posição, surge a gigante e consagrada Netflix, opção comum de entretenimento para muitos brasileiros durante a quarentena.
Já o Globoplay aparece na quarta posição. O streaming do Grupo Globo apostou em uma série de conteúdos gratuitos para o período, além das novelas, mas será o que o público não sentiu falta de mais atrações inéditas e originais?
Por último está o HBO Go, com todo o conteúdo dos canais da TV por assinatura. Confira o gráfico:
VIU
ISSO?
–> Conheça
os títulos mais buscados no streaming após pandemia
–> Aplicativos
indicam qual streaming tem o seu conteúdo favorito
–> Amazon
Prime Vídeo libera conteúdo para motivar quarentena
Em contato com o Minha Operadora, a equipe do JustWatch compartilhou os dados e destacou também que nos Estados Unidos, a Netflix segue soberana, mas o Disney+ assumiu a segunda posição e deixou o Amazon Prime Vídeo para trás.
Será que o mesmo acontece por aqui em novembro, quando o streaming da Disney for finalmente lançado? É esperar para ver.
O JustWatch, além de ser um aplicativo para curadoria de conteúdo em todas as plataformas de streaming, realiza frequentes estudos de mercado.
Com informações de JustWatch