Plataforma Pluto TV é comandada pela gigante ViacomCBS e vai trazer um novo modelo de distribuição de conteúdo.
A explosão de plataformas de streaming não para! Até 2021, o Brasil deve aquecer o mercado com o lançamento do Disney+, HBO Max e a Pluto TV, de propriedade da ViacomCBS. A boa notícia é que essa última será gratuita.
Com 22 milhões de usuários ativos nos Estados Unidos, a plataforma testa um novo modelo de negócio para o segmento. Oferecer conteúdo gratuito para os consumidores que estão dispostos a assistirem propagandas e não serem cobrados por uma assinatura.
A própria companhia confirma que vai lançar o serviço no Brasil ainda em 2020. O sistema Roku TV, assim como as TVs com Android e dispositivos como Amazon Fire TV Stick, Apple TV e Chromecast muito provavelmente terão suporte para o aplicativo.
Smart TVs da Samsung e Sony também devem receber, se tudo correr em conformidade com a atuação da marca nos EUA.
É um funcionamento semelhante ao do YouTube, com quebras de anúncios de até dois minutos no meio da programação. Arelys Carballo, diretor sênior de conteúdo e programação da marca, diz que há muitos serviços de vídeo sob demanda na América Latina, mas nenhum baseado em anúncios.
Esse é o modelo que pode fazer diferença no cenário, na visão dos executivos.
VIU
ISSO?
–> HBO
Max pode chegar ao Brasil em 2021
–> Quanto
custa substituir a TV por assinatura pelo streaming?
–> CNN
Brasil terá streaming próprio e podcast
A plataforma atualmente está presente na Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Costa Rica, República Dominicana, Equador, Guatemala, Honduras, México, Nicarágua, Panamá, Peru, Paraguai, El Salvador, Uruguai e Venezuela.
Com o controle da ViacomCBS, dona também das marcas Paramount, MTV, Comedy Central e Nickelodeon, é bem provável que a plataforma já chegue com força no mercado, graças a inclusão do conteúdo de todas as marcas mencionadas.
Com informações de Labs EBANX