Operadora promoveu encontro para incentivar representatividade feminina no setor.
Na semana passada, a TIM promoveu o encontro virtual “Mulheres Tech!”, com o objetivo de reunir executivas da companhia para discutir a representatividade das mulheres no setor de tecnologia.
Segundo dados da Unesco, as mulheres brasileiras representam apenas 33% das pessoas que se formam em carreiras na ciência, tecnologia e engenharia e matemática.
O evento teve a presença “online” de universitárias de cursos de tecnologia variados, convidadas a partir de parcerias com instituições de ensino do Rio de Janeiro e de outras localidades.
A iniciativa foi do time de recursos humanos da operadora.
Entre as participantes estava Cristina Gavazza, especialista em inovação e desenvolvimento de novos negócios, que contou a importância da diversidade em projetos de inovação aberta, realizadas em conjunto com startups, polos de fomento, entre outros.
A executiva Ana Carolina Pedreira, especialista em parcerias tecnológicas, abordou o 5G e quais mudanças são esperadas para a chegada da nova conexão.
VIU ISSO?
–> Vivo é premiada no WEPs Brasil por empoderamento feminino
–> No Dia da Mulher, TIM destaca Janaína, gerente de Operações de Rede
–> Oi avança na diversidade e nomeia mulher para o Conselho
Já Auana Mattar, primeira diretora de TI da companhia, explanou sobre os principais desafios da carreira e a importância da presença das mulheres na área.
“Hoje, só 20% das mulheres no mercado atuam na área tecnológica. Elas representam 25% da força de trabalho da indústria digital. Esses percentuais precisam crescer, principalmente porque o mercado depois da Covid-19 exigirá profissionais mais preparados para as novas tecnologias”, afirmou Maria Antonietta Russo, vice-presidente de recursos humanos da TIM Brasil.
Segundo ela, a TIM está comprometida com a valorização da diversidade e promoção de uma cultura inclusiva.
Com informações de Assessoria de Imprensa TIM.