Iniciativa poderia ser estratégica para entrar em um segmento que já possui muitos players, segundo executivo da marca.
A TIM (TIMP3) já iniciou os trabalhos para oferecer serviços financeiros em parceria com o C6 Bank. No entanto, a operadora reconhece que é um segmento com muitos players e opinou sobre qual seria uma estratégia adequada para ter sucesso na atuação.
De acordo com Renato Ciuchini, head de estratégia e transformação da marca, as operadoras móveis brasileiras poderiam trabalhar em conjunto para criar uma carteira digital e atender principalmente os clientes do pré-pago.
O executivo reconhece que não é uma tarefa fácil, mas explica a lógica do raciocínio. Se todas as operadoras estão concentradas também na oferta financeira, é uma maneira de lidar com a grande concorrência que está por vir.
Juntas, as operadoras de telecomunicações possuem praticamente todos os CPFs do Brasil. É uma base de consumidores poderosa, ou seja, o maior ativo de uma prestadora é sua lista de clientes, segundo Ciuchini.
Mas, apesar da sugestão levantada pelo executivo, não existe um projeto de atuação conjunta por parte das teles.
As afirmações foram feitas durante uma live promovida pelo Mobile Time e divulgadas pelo mesmo portal.
VIU
ISSO?
–> TIM
anuncia parceria para ofertar serviços bancários
–> TIM
fecha parceria com o Google
–> TIM
e C6 Bank anunciam a primeira novidade
Renato Ciuchini defende que o mercado precisa evoluir e os serviços financeiros podem trazer uma série de benefícios, como redução de custos, diminuição do churn, além de uma receita adicional.
A propósito, essa é busca da TIM com sua nova proposta em parceria com o C6 Bank.
São duas empresas que se juntaram para trazer uma oferta integrada de serviços bancários. Vale ressaltar que, com 20% da base de clientes da TIM, a fintech pode se tornar o maior banco digital do mundo.
Com informações de Mobile Time