Consumidores reclamam de ausência de sinal nesta sexta-feira, 29; saiba mais detalhes.
Definitivamente não “sextou” para o TIM, ou seus técnicos, que terão trabalho redobrado com a possível pane da operadora na largada para o fim de semana. De acordo com usuários da tele, não há sinal desde cedo.
No Downdetector, site que mapeia instabilidades no mundo inteiro, o gráfico de notificações começou a subir por volta das 10h37 da manhã desta sexta-feira, 29 de maio. O pico foi de 774 solicitações, às 11h07.
Entre os problemas mais notificados, a internet concentra 41% no gráfico, seguido por “Falha Geral” com 34%. O restante, 23%, reportou apenas problemas no “celular”.
Mas, os relatos ajudam a entender melhor o que ocorre com a TIM. Alguns consumidores relatam uma “falha” nos serviços da operadora, já que clientes de telefonia móvel e internet fixa estão afetados.
Confira algumas manifestações no Twitter:
Pela página oficial, a prestadora responde as possíveis solicitações, mas ainda não apresentou uma justificativa a respeito do que realmente aconteceu com os seus serviços.
VIU
ISSO?
–> Presidente
da TIM se passa por cliente para testar operadora
–> TIM
esclarece cobrança por velocidade reduzida no TIM Beta
–> TIM
Beta voltará a distribuir convites para clientes pré-pago
Até então, as cidades de Goiânia, São Paulo, Manaus, Rio de Janeiro, Aparecida de Goiânia, Rio Verde, Brasília, Anápolis e Belo Horizonte aparecem entre as localidades mais relatadas. Confira o mapa de calor do Downdetector.
O Minha Operadora também já fez contato com a assessoria de imprensa da TIM. Se houver uma resposta, o conteúdo da publicação será atualizado.
[ATUALIZAÇÃO – 29/05/2020 13h36]:
A TIM informa que, na manhã desta sexta-feira, 29, teve uma falha momentânea nos serviços de voz e dados para clientes de Goiás, causando instabilidade no serviço. Equipes de campo da operadora atuaram prontamente para corrigir o problema e o serviço já foi restabelecido. A operadora reitera que não houve uma falha generalizada em outras regiões do Brasil. A TIM ressalta ainda que está comprometida com a conectividade de todos os clientes de sua base e trabalha continuamente para levar serviços de qualidade para seus usuários.