Popular aplicativo de mensagens anunciou oficialmente o recurso de videoconferência com até 50 participantes.
Agora é oficial! O Facebook, empresa proprietária do aplicativo, oficializou a criação do “Messenger Rooms”, recurso que deve integrar funcionalidades do Facebook Messenger e WhatsApp para criar salas com até 50 pessoas em videoconferência.
Obviamente, será um local privado em que o usuário poderá criar um link e convidar amigos e colegas para participarem. O atalho será integrado diretamente no WhatsApp Web, utilizado para espelhar o app no desktop.
Os usuários poderão explorar um atalho dentro da conversa ou no menu principal. Depois, serão enviados imediatamente para as “Messenger Rooms” e poderão disparar um link de acesso aos seus convidados.
Ainda não há uma data oficial para lançamento. Segundo o próprio site do aplicativo, é uma funcionalidade ainda está em desenvolvimento.
Mas, a empresa não deve demorar. Especialmente por conta da alta demanda por chamadas de vídeos motivadas pelo isolamento social preventivo ao novo coronavírus, onde muitas empresas adotaram o regime do trabalho remoto, também chamado de home office.
A nova estratégia será um golpe e tanto para o popular Zoom, que se tornou uma verdadeira febre com o isolamento social.
VIU
ISSO?
–> WhatsApp,
Messenger e Instagram correm o risco de sair do ar
–> WhatsApp
anuncia iniciativa para reduzir tráfego de internet
–> WhatsApp
impõe novo limite para envio de mensagens
O app chegou até mesmo a ser bloqueado pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) por conta das falhas de segurança identificadas. Fragilidades que poderiam ser exploradas por invasores cibernéticos.
Será que a novidade do WhatsApp vai surgir como um golpe para a concorrência? Ainda é cedo para prever, pois o aplicativo vai exigir que o usuário precise deixar a interface principal para conseguir explorar o recurso.
A grande facilidade para os usuários seria mesmo a possibilidade de fazer tudo dentro do próprio app, sem a necessidade de links externos.