Usuários receberam a queda do site com surpresa, já que não é um costume; entenda o ocorrido.
Na noite da última quinta-feira, as redes sociais foram inundadas de comentários a respeito de uma instabilidade no YouTube. O site saiu do ar e surpreendeu muitos usuários, já que não é costume presenciar uma pane geral na popular plataforma de vídeos.
A situação, obviamente, assustou também os produtores de conteúdo que dependem do bom funcionamento do site para obter lucro com seus vídeos.
Outro evento que deve ter passado por apuros foi a “live de filme” promovida pelo Telecine. Afinal, o início estava marcado para às 21h, mas tudo indica que o problema na plataforma foi resolvido por volta das 20h38.
O Downdetector, que mapeia instabilidades mundo afora, mostra que o problema começou por volta das 20h e atingiu um “pico” às 20h23, com 25174 notificações. No Twitter, a hashtag “O YouTube” dominou entre os assuntos mais comentados do momento.
Confira algumas publicações:
A instabilidade foi por todo o mundo. Outros países utilizaram a hashtag “#YouTubeDown” para compartilhar relatos sobre a falha sistêmica do site.
VIU
ISSO?
–> Instagram
sofreu 47 instabilidades nos últimos 4 meses
–> YouTube
TV terá canais HBO em breve
–> Vivo
TV disponibiliza acesso ao YouTube via decodificador
Ainda não foi divulgada nenhuma nota oficial para explicar o ocorrido, mas no momento atual, o site já se encontra estável e em bom estado para utilização.
Alguns usuários ainda relatam problemas, mas nada próximo da pane geral que ocorreu entre 20h e 20h30 aqui no Brasil.