Segundo denúncia, 20 bairros de um único município sofreram com a falha nos serviços da operadora; entenda.
Um suposto apagão da operadora Claro net em Jundiaí, município no interior de São Paulo, deve resultar em um inquérito contra a operadora. O Ministério Público do estado já se encontra em processo preparatório.
A investigação terá como objetivo analisar a ocorrência de danos coletivos pela falha dos serviços prestados pela companhia.
Se ficar comprovado, as medidas administrativas ou judiciais serão adotadas. Portanto, o procedimento preparatório de inquérito civil já foi instaurado pelo Ministério Público, no âmbito da Promotoria de Justiça do Consumidor de Jundiaí.
De acordo com as informações, a remoção de um cabeamento de fibra óptica gerou a interrupção dos serviços, que surpreendeu moradores.
O infortúnio ocorreu em um trecho da rodovia João Cereser, perto do Parque da Cidade.
Os cabos foram instalados de maneira irregular. A concessionária Rota das Bandeiras até tentou o contato, mas não obteve retorno.
VIU
ISSO?
–> Colunista
aponta ‘variação de sons’ na TV paga da Claro net
–> Claro
net tv cobra R$ 90 para atualizar decodificador
–> Emissora
ganha sinal aberto na SKY, Claro net e Vivo TV
Com isso, os cabos foram retirados, já que a instalação necessitava da autorização da Agência de Transporte do Estado de São Paulo (Artesp), além da concessionária.
Qualquer serviço realizado nas faixas de domínio das rodovias estaduais deve ser comunicado e posteriormente autorizado.
O procedimento é para garantir a segurança dos usuários que trafegam pelo local.
[ATUALIZAÇÃO – 26/06/2020 19h19]:
Em contato com o Minha Operadora, a prestadora comunica:
A Claro informa que seus serviços operam normalmente no município de Jundiaí e que tomará as medidas cabíveis em relação ao incidente com a Rota das Bandeiras.
Com informações de Jornal de Jundiaí