Plataforma de streaming foi lançada nos Estados Unidos no último dia 27 de maio.
Nesta quarta-feira, 17, durante conferência com investidores, John Stephens, diretor financeiro da AT&T, anunciou que a companhia está “otimista” e “satisfeita” com as tendências do recém-inaugurado HBO Max.
Sem revelar o número de assinantes, o executivo afirmou que o lançamento da nova plataforma é “um processo de vários anos, mas até agora tudo está bem”. Ele também elogiou a “tremenda” oportunidade internacional para o HBO Max.
A empresa deverá apresentar mais detalhes sobre a audiência de seu novo produto somente em julho, quando será divulgado os seus resultados financeiros.
Lançado nos Estados Unidos há três semanas, em 27 de maio, o serviço de streaming tem como principal diferencial a sua robusta biblioteca da Warner Bros e da HBO, o que inclui uma longa lista de filmes e séries exclusivas.
Entretanto, o HBO Max enfrenta forte concorrência de plataformas já estabelecidas, como a Netflix, e outras recém lançadas, como o Disney+.
Apesar da Covid-19, o que significa “tempos desafiadores no setor de mídia, acreditamos que temos os melhores ativos e a melhor plataforma para avançar”, afirmou o diretor da AT&T.
VIU ISSO?
–> Canais da TV por assinatura podem ser vendidos via streaming
–> HBO Max enfrenta polêmica racial em estreia
–> Séries da HBO surgem misteriosamente no Amazon Prime Video
Nesta semana, a WarnerMedia, do mesmo conglomerado da AT&T, anunciou o fim do HBO Go, uma iniciativa que visa unificar marcas e plataformas de streaming.
O lançamento do HBO Max no Brasil só deve ocorrer em 2021.
Com informações de Hollywood Reporter e Deadline.