Ibope nos aplicativos de vídeo sob demanda já supera o dos canais pagos, mesmo em tempos de pandemia.
De fato, a pandemia gerou um aumento na demanda pelos meios de entretenimento. A TV por assinatura, obviamente, está inclusa nessa lista, mas o período de isolamento social não foi suficiente para colocar o segmento no patamar de ascensão do streaming.
Os aplicativos de vídeo sob demanda no Brasil registraram uma média de 6,9 pontos e 14,6% de share no horário mais rentável para os canais abertos e fechados de TV, entre 7h e 00h.
Já a TV por assinatura ficou na média de 6,7 pontos, 14,1% de share, com aquela ajuda extra do período de isolamento social, que promoveu um aumento de ibope para a TV paga.
Quem traz os números para a imprensa é o jornalista Ricardo Feltrim. Além das informações acima, o jornalista destaca que na média das 24 horas, houve um empate entre o streaming e a TV paga, de 5,7 pontos.
Cada ponto equivale a 250 mil residências. O share representa a quantidade de TVs ligadas em cada período.
O streaming brasileiro é comandado por plataformas como Netflix, Amazon Prime Vídeo, Globoplay, Telecine Play, Apple TV+, HBO Go, UOL Play, PlayPlus, Oi Play e outras. Algumas inclusive ainda estão para despontar no cenário.
VIU
ISSO?
–> Brasileiros
assinam mais de 2 serviços de streaming simultaneamente
–> Disney
fecha canais da TV paga para focar no streaming
–> SKY
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Mas, a Netflix segue soberana e, apesar de não revelar seus dados de assinantes e audiência, já deve acumular mais de 15 milhões de assinaturas apenas no Brasil.
Será que os gigantes Disney+ e HBO Max conseguem reverter esse cenário em 2021? É aguardar para ver.
Com informações de UOL