FCA entrou em acordo com a operadora para desenvolver uma nova Central Multimídia; saiba os detalhes.
A gigante FCA, responsável por marcas de automóveis como Fiat e Jeep, iniciou uma parceria com a operadora TIM (TIMP3). A tele vai oferecer um chip de internet para a conexão nativa que virá na nova Central Multimídia dos veículos.
Ou seja, os consumidores poderão usufruir de um Wi-Fi a bordo do veículo, muito provavelmente proporcionado pela rede móvel da prestadora, que é considerada dona da maior cobertura 4G do país.
Ainda não há um anúncio oficial de ambas as marcas, mas tudo indica que os contratos já estão assinados, após um longo período de “amadurecimento” das negociações, segundo o jornalista Fernando Calmon.
Pela central Uconnect, motoristas poderão aproveitar aplicativos como Waze, Google Maps e outras atividades, que serão proporcionadas pela conexão sem fio.
O sinal, obviamente, será emitido também para os smartphones presentes no veículo, que poderão aproveitar uma conexão enquanto fazem uma viagem ou passeio, por exemplo.
No entanto, apesar de não ter divulgado, deve haver uma cobrança pelo pacote de dados que será utilizado para oferecer internet a bordo nos veículos. A disponibilização deve ocorrer em outubro.
A internet da Claro, por exemplo, já vem inclusa para rotear sinal Wi-Fi em veículos como o Chevrolet Cruze com planos a partir de R$ 29,90.
VIU
ISSO?
–> TIM
terá oferta relâmpago do Galaxy S10 e outros smartphones
–> Parada
LGBTI+ virtual ganha patrocínio da TIM
–> ‘Menor
preço’ não deve ser prioridade no Leilão 5G brasileiro
Já modelos como a BMW e Porsche permitem até mesmo a troca de chips, para que o usuário possa aproveitar conexões de diferentes operadoras.
Com informações de AutoPapo (UOL)