Consumidora tentou resolver conflito pelo atendimento da operadora, mas a situação apenas piorou; entenda o ocorrido.
Letícia Lissa Pereira, técnica em telecomunicações, enfrentou uma situação nada agradável com a operadora Claro. Tudo começou com uma cobrança pelo envio de um SMS internacional.
A usuária não reconheceu o débito, principalmente pelo fato de que hoje em dia ninguém mais envia SMS, ainda mais internacional, conforme destacou a cliente no relato.
Quando ligou para o atendimento a fim de uma solução para a cobrança indevida, a empresa informou que não faria o estorno do valor, pois o saldo era devido.
A consumidora bem que tentou obter o número de protocolo da ligação, mas a atendente em questão se recusou a passar e alegou que o número já havia sido informado no início da chamada.
Depois de fazer o contato com a Claro, Letícia teve sua linha cancelada, saldo zerado e a promoção em vigência ficou inativa, obviamente.
Com o problema, a solução foi recorrer a uma reclamação na Anatel e no site Consumidor.gov.
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Dias depois, a Claro entrou em contato com a cliente e devolveu o valor da recarga, consumido indevidamente por um suposto SMS internacional. No entanto, a consumidora alega que vai buscar uma assistência jurídica após tudo o que viveu.
“Esse tipo de coisa é muito sério, essas pessoas tem acesso a dados muito sensíveis como números de documentos e afins”, justificou.