Consumidor se assustou ao receber fatura com valor muito acima do que ele havia acordado com a operadora; entenda.
A situação é a seguinte: você tem um problema com a sua internet, chama o técnico, ele não resolve e a operadora resolve cobrar pela segunda visita (visto que a anterior não solucionou nada). Faz sentido? Obviamente não.
Mas o aposentado João Pereira de Melo, 71 anos, viveu exatamente essa situação com a Claro. No ano passado, o cliente já havia enfrentado o mesmo impasse, porém, tudo parecia resolvido.
Agora, o imbróglio se repetiu e taxa apareceu novamente em sua fatura. “Não posso pagar por algo que não concordo e é indevido”, alega o consumidor.
Na ocasião, o cliente encontrou falhas no seu serviço de internet fixa e acionou a prestadora, que enviou um técnico. Porém, o profissional não conseguiu resolver o problema apresentado.
A instabilidade só foi resolvida quando o assinante solicitou uma segunda visita técnica, mas para sua surpresa, a fatura chegou com o valor de R$ 252, o que normalmente seria de R$ 162. Foi cobrada uma taxa de R$ 90.
“Não posso ser cobrado por falta de competência do técnico que não resolveu na primeira visita”, reclamou o assinante.
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Assim que o consumidor levou o caso para a imprensa, a Claro comunicou que uma nova e ajustada fatura foi enviada para o cliente, que confirmou o recebimento.
Com informações de Agora SP (Folha de São Paulo)