Com 100 dias no ar, emissora busca novas maneiras de aumentar sua receita e alcance.
Recém-chegada na TV por assinatura, com apenas 100 dias de operação, a CNN Brasil começou a buscar novas formas de obter lucro e garantir sua futura operação, já que o segmento se encontra em uma evasão histórica e contínua.
De acordo com o colunista Daniel Castro, a versão brasileira da rede realiza três alternativas para evoluir o negócio: promover a fusão com redes nacionais de TV ou realizar uma compra ou arrendamento de canal regional aberto.
Para se fundir, emissoras como RedeTV!, SBT e Gazeta são alvos da rede. Nesse caso, a CNN Brasil assumiria todo o jornalismo da rede, seria como expansão de alcance para a TV aberta.
Já no cenário de compra ou arrendamento, o público teria a oportunidade de acompanhar também a CNN Brasil na TV aberta, ou seja, seria um canal com 24 horas de jornalismo também na TV aberta.
Oficialmente, a versão brasileira da CNN é vista como um case de sucesso. Apesar de não se destacar na lista das três maiores audiências da TV fechada, a emissora conseguiu a liderança no segmento em diversos momentos de sua operação.
No entanto, há rumores de que o início não tenha atendido expectativas de executivos e até mesmo profissionais. Reinaldo Gottino, por exemplo, um dos destaques da emissora, garantiu seu retorno para a Record, sua antiga casa de trabalho.
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De toda forma, é sensato que a rede busque expandir sua atuação jornalística pelo país, assim como novas formas de ampliar receita e audiência.
Há claramente um cenário de adaptação para a rede, com base nos primeiros meses de operação.
Com informações de Notícias da TV (UOL) e NaTelinha (UOL)