Será que também é um incômodo para os assinantes? Entenda o problema destacado pela jornalista.
Em nota recente, a colunista Patrícia Kogut, do Jornal O Globo, atribuiu nota zero para a “variação de sons” entre os canais da TV por assinatura da Claro net.
Na prática, o que isso significa? Sabe quando você está em um canal, precisa mudar e se assusta com o volume abruptamente alto e diferente do outro? Esse é o problema apontado.
Não há um equilíbrio ou nivelamento de áudio entre todos os canais da TV paga, as emissoras ficam com volumes diferentes, ou seja, o cliente precisa sempre ajustar.
“Vai zapeando pra ver como é preciso acertar o volume toda hora. O Viva, por exemplo, fica inaudível se você usar o volume que aplica à GloboNews”, apontou a jornalista.
Pelo jornal e site, a colunista Patrícia Kogut tem o hábito de dar notas 10 e zero para atrações da TV mundial.
Entretanto, vez ou outra, a atenção é voltada para os meios que distribuem o entretenimento para o público. No caso, a TV por assinatura, aberta ou o streaming.
VIU
ISSO?
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net ganha novo canal na próxima segunda-feira
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net tv cobra R$ 90 para atualizar decodificador
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ganha sinal aberto na SKY, Claro net e Vivo TV
Para entender melhor a questão, entramos em contato a assessoria de imprensa da Claro, que poderá esclarecer se é uma falha das programadoras ou da própria operadora.
O assunto, obviamente, também deve gerar incômodo nos assinantes.
Se houver uma resposta, o conteúdo da publicação passará por atualizações.
[ATUALIZAÇÃO – 26/06/2020 19h25]:
Em nota, a operadora destaca:
“A Claro informa que cada programadora é responsável pelo volume de áudio de seus conteúdos no momento da distribuição e que determina junto aos canais um padrão (norma técnica). Ainda podem ocorrer oscilações no volume dependendo da qualidade do áudio transmitido por cada canal (como áudio Stereo ou Dolby) e a compatibilidade do sistema de som da TV ou Home Theater do cliente.”
Com informações de O Globo