Novidade foi anunciada na última segunda-feira, 15, e deve ser disponibilizada no Brasil pelas próximas semanas; entenda o funcionamento.
Na última segunda-feira, 15, o Facebook anunciou que o WhatsApp terá um recurso exclusivo para pagamentos. O que significa? Receber e transferir dinheiro pelo popular aplicativo de mensagens, nos moldes de como fazemos em bancos digitais como o Nubank e outros.
Para aproveitar a função, será bem simples. Basta configurar a nova funcionalidade no aplicativo ao clicar no clipe para envio de imagens e documentos. Após isso, é só ir em “Pagamentos”, criar um PIN e seguir todos os outros procedimentos solicitados.
Entretanto, como vamos colocar esse dinheiro no aplicativo? E para qual lugar ele será enviado após o recebimento? É o que vamos descobrir aqui.
Primeiramente, será necessário cadastrar um cartão de débito ou crédito, bandeiras Visa ou Mastercard. É por ele que o usuário vai enviar pagamentos para quem desejar por meio do aplicativo.
Entretanto, há exceções. Até o momento, usuários comuns poderão utilizar seus cartões de crédito apenas para pagar empresas que utilizam o WhatsApp Business, ou seja, será possível fazer o pagamento de compras diretamente pelo app.
As transações em dinheiro entre usuários comuns serão todas no cartão de débito. Ao receber, a transferência cai diretamente na conta que está associada.
VIU
ISSO?
–> WhatsApp
impõe novo limite para envio de mensagens
–> WhatsApp
vai derrubar a concorrência do Zoom?
–> Usuários
do WhatsApp relatam problemas para enviar áudios e imagens
Mas só será possível consumar o envio quando o “Facebook Pay” for configurado no smartphone. Isso pode ser feito diretamente no WhatsApp, nas configurações, botão ajustes e em seguida “Pagamentos”.
Os bancos parceiros da iniciativa até então são: Nubank, Banco do Brasil e Sicredi.
De acordo com o WhatsApp, é possível enviar até R$ 1.000 por transação e receber até 20 transferências por dia. Mensalmente, o limite é de R$ 5.000.
Com informações de WhatsApp