Operadora diz que está trabalhando para restabelecer o serviço.
Desde a madrugada deste domingo, 7, o serviço Disque-Coronavírus da cidade de Londrina, no Paraná, está fora do ar, por conta do furto de cerca de 35 metros de cabos de telefonia e internet, no bairro Vila Siam.
Para resolver o problema, técnicos da operadora Sercomtel estão trabalhando na recomposição dos cabos furtados para restabelecer o serviço de utilidade pública. A previsão é que o problema seja resolvido durante a tarde desta segunda-feira, 8.
A operadora afirma que somente neste fim de semana ocorreram mais cinco furtos, totalizando a perda de cerca de 300 metros de cabos metálicos, um prejuízo estimado em R$ 20 mil de mão de obra e compra de material.
Os crimes ocorrem nos bairros Fraternidade, Vila Casoni, Jardim Castelo, Jardim Interlagos, Jardim Ideal, além da Vila Siam, todos em Londrina.
Segundo a Sercomtel, 1200 clientes foram afetados com as ocorrências.
Desde o início do ano, 5,7 mil metros de cabos já foram furtados na cidade, gerando um prejuízo de mais de R$ 340 mil para a operadora estatal.
VIU ISSO?
–> Quadrilha utilizava uniformes da Vivo para roubar cabos
–> Sercomtel toma atitude para evitar roubo de cabos
–> Morador de rua rouba cabos da Oi e gera R$ 10 mil de prejuízo
O serviço Disque-Coronavírus é uma iniciativa de da Prefeitura de Londrina, por meio da sua Secretaria da Saúde, em conjunto com a Universidade Estadual de Londrina (UEL).
Ao ligar para o número 0800-400-1234, a população da cidade pode entrar contato com profissionais da saúde para tirar dúvidas sobre sintomas gripais ou respiratórios, bem como receber orientações sobre qual o procedimento deve adotar.
Além das orientações quanto à Covid-19, a comunidade também tem atendimento remoto de psicólogos. As ligações são gratuitas, tanto nas chamadas fixas quanto no celular.
Com informações de Assessoria de Imprensa Sercomtel.