Site e redes sociais da marca já ganharam uma nova cor, inserida discretamente na divulgação e interface.
Desde que foi consolidada a aquisição que movimentou o setor de telecomunicações, as marcas Claro e Nextel são discretas em relação a uma possível fusão. O processo caminha semelhante ao que ocorreu com a NET, outra empresa comprada pela operadora.
Começou com um simples aviso para os clientes, evoluiu para a disponibilização de cobertura das duas prestadoras aos clientes, até chegar na atual mudança de tonalidade da marca Nextel, que agora ganhou um vermelho no meio do seu tradicional laranja.
A atualização pode ser vista nas redes sociais da operadora, assim como no site, que já incluiu um discreto banner com as novas cores, além da marca “Nextel – Claro”.
Na divulgação, já consta o anúncio “Agora a Nextel está na Claro”, de maneira bem semelhante ao comercial que dizia “Agora a NET está na Claro”.
Para entender melhor as modificações e o processo de transformação, o Minha Operadora entrou em contato diretamente com a assessoria de imprensa da Nextel.
Se a empresa aceitar emitir um posicionamento sobre o assunto, a publicação será atualizada com mais detalhes sobre uma futura fusão entre Nextel e Claro.
VIU
ISSO?
–> Compra
da Nextel: Entenda a derrota da TIM contra a Claro
–> Claro
informa clientes sobre junção com a Nextel
–> Identificação
da Claro já aparece em celulares Nextel
Até então, as marcas continuam com uma operação separada, apesar dos vários indícios de uma união.
A junção fica mesmo a cargo da disponibilidade de serviço para os clientes, assim como na identidade visual da Nextel, que acaba de ser atualizada.
É visível que há um discreto processo de fusão em andamento, ainda não abordado pelas empresas.
“Os planos e os canais de atendimento dos clientes Nextel continuam iguais, assim como os benefícios: ligações ilimitadas para todo o Brasil e internet sem bloqueio. Mas agora todo mundo tem muito mais cobertura e uma rede novinha. Em breve vem muito mais novidade por aí”, destacou a Nextel em uma postagem nas redes sociais.
Em contato com o Minha Operadora, a Claro enviou o seguinte comunicado:
“A Claro informa que está alterando a identificação de rede nos smartphones (Network ID), que passará a ser “Nextel Claro” para os usuários da Nextel, que já estão trafegando na rede da Claro.
A operadora reforça que, apesar dessa mudança, os canais de atendimento para clientes Nextel continuam os mesmos: 1050, App Meu Nextel, redes sociais oficiais da marca Nextel, WhatsApp e site. A fatura, app e o site também permanecem com as mesmas informações que o cliente já conhece e, a partir de agora, também apresentando as duas marcas juntas.
Desde a aquisição da companhia, em dezembro de 2019, a Claro trabalha para integrar as operações e disponibilizar a melhor experiência aos clientes da Nextel, que passam a contar com a rede móvel mais rápida do Brasil e tendo a sua disposição um completo portfólio de serviços móveis e residenciais.”