Iniciativa pode ser a única que a marca encontrou para reduzir o custo final do smartphone; entenda.
Nas últimas horas, o iPhone bombou entre os tópicos mais comentados da rede social. E por qual motivo? Parece que a próxima geração do poderoso smartphone da Apple deve vir sem fone de ouvido e carregador. Os usuários terão que comprar a parte.
A repercussão, obviamente, gerou uma chuva de comentários negativos e memes sobre os altos valores praticados pela marca.
Quem trouxe a informação para a imprensa foi o analista Ming-Chi Kuo, conhecido por já ter adiantado outros passos da Apple e seus produtos.
Portanto, o iPhone 12 deve vir apenas com um cabo USB incluso, ou seja, os consumidores serão obrigados a comprar o adaptador de energia, caso não tenham o produto de seus aparelhos anteriores.
Com um mercado abalado pelo impacto econômico gerado pelo novo coronavírus, essa seria uma medida de reduzir o custo do smartphone e facilitar a aquisição de diversos usuários.
Entretanto, pode ser uma decisão controversa, já que o consumidor provavelmente terá que gastar mais ao comprar os AirPods e adaptadores de energia individualmente.
VIU
ISSO?
–> Apple
não está satisfeita com a antena 5G criada pela Qualcomm
–> Apresentação
do iPhone 11 pela Apple gera ‘chuva de memes’
–> iPhone
terá internet sem depender de operadoras? Entenda
Outro fator que pode ter aumentado os custos de produção do iPhone é o suporte ao 5G. Tudo indica que a Apple vai enaltecer os benefícios ambientais dessa mudança.
Quem migrar para um modelo iPhone, será encorajado a adquirir os fones de ouvido da marca por meio de uma promoção.
Confira a repercussão nas redes sociais:
Com informações de MacRumors