Plataforma de mobile marketing da operadora realizou pesquisa com consumidores de todo o Brasil.
Segundo pesquisa realizada pela Vivo Ads, plataforma de mobile marketing da Vivo, 59% dos participantes têm planos de fazer viagens apesar da Covid-19.
A pesquisa setorizada de consumo, a primeira durante o período de isolamento social, foi realizada entre os dias 5 e 6 de maio, com 24 mil consumidores brasileiros de todo o Brasil, com o objetivo de avaliar os impactos da pandemia no setor do turismo.
Os dados apontam que 28% dos brasileiros tiveram seus planos de viajar em 2020 impactados pelo novo coronavírus. Destes, 83% eram viagens para destinos no Brasil.
Para 2021, 36% pretendem viajar, sendo os Estados Unidos o destino desejado por 20% dos entrevistados. A Europa é citada por 18%.
Nos destinados nacionais, o Nordeste figura em 29% das respostas, seguido da Região Sul, com 23%.
O estudo apontou que 17% dos respondentes adiaram passagens já compradas e outros 18% cancelaram tickets já adquiridos. Cerca de 26% dos brasileiros planejam comprar suas viagens daqui pra frente pela internet.
VIU ISSO?
–> Venda da Oi Móvel para TIM e Vivo ainda não é dada como certa
–> Vivo se diz segura com equipamentos da Huawei
–> Vivo se torna a primeira operadora carbono neutro do país
O brasileiro também está mais pessimista quanto ao futuro do turismo. Para 43% deles, as viagens ficarão mais caras e 52% acreditam que viajarão menos após o fim do isolamento social. Metade deles (50%) acham que as viagens serão mais perigosas pós-pandemia.
A Vivo Ads está no mercado desde 2016, oferecendo soluções de mídia para empresas, incluindo campanhas de vídeo, geolocalização, mídia programáticas, entre outros.
Com informações de Assessoria de Imprensa Vivo.