Rede da operadora deve atingir mais 13 municípios até o fim do ano, além dos que já foram anunciados.
De acordo com a previsão, 245 mil domicílios em Minas Gerais vão receber a rede de fibra óptica da Vivo para ativar a banda larga de ultra velocidade da operadora, além da TV por assinatura via IPTV e telefonia VoIP.
Agora, no mês de julho, as contempladas serão as cidades de Alfenas e Patos de Minas.
Até dezembro, a fibra estará em Pará de Minas, Paracatu, Coronel Fabriciano, Conselheiro Lafaiete, Passos, Nova Serrana, São Sebastião do Paraíso, Ubá, Formiga, Guaxupé, Arcos, Montes Claros e Lagoa Santa.
É um passo puramente estratégico da Vivo, que lidera na cobertura móvel do estado e quer aumentar a experiência do consumidor mineiro com a marca.
Para Márcio Fabbris, VP de V2C da operadora, o momento atual ressaltou a essencialidade dos serviços de telecomunicações, assim como a demanda de toda uma sociedade pela internet veloz.
De fato, a fibra óptica se tornou a “menina dos olhos” para as grandes operadoras de telefonia.
VIU
ISSO?
–> Vivo
Fibra chega em mais nove cidades
–> Vivo
irá investir R$ 7 bilhões em fibra ótica até 2020
–> Expansão
de fibra óptica da Vivo atinge mais uma cidade
Nesse âmbito, a Oi, com seu plano de se tornar uma “empresa de fibra” deve se consagrar como uma grande concorrente do mercado de internet com ultra velocidade.
É natural e pertinente o movimento das operadoras para conseguirem cada vez mais espaço nesse mercado, que só tende a crescer.
Com informações de Diário do Comércio