Órgão não vê prejuízos para concorrência na operação conjunta entre as operadoras.
A Superintendência Geral do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou, sem restrições, a parceria entre a Oi e a DB3 Telecom, esta última pertencente ao grupo da Mob Telecom.
A parceria visa comercializar produtos e serviços utilizando a marca “Mob Telecom com Fibra Oi”. Segundo o órgão, a operação conjunta não provoca prejuízos à concorrência nos mercados em que as duas empresas atuam.
A operação não precisa de aprovação de outros órgãos.
A ideia é utilizar a infraestrutura (backbone de rede IP e backhaul) da Oi, de maneira não exclusiva, para prestar Serviços de Comunicação Multimídia (SCM) e Serviços de Comunicação de Voz sobre Redes IP (“VoIP”), por meio de fibra óptica.
A Mob Telecom será responsável pela gestão dos serviços, incluindo a contratação, ativação, atendimento, faturamento, cobrança e encerramento de contrato. A DB3 Telecom também fará a operação e construção da rede de fibra na última milha, até o cliente final.
A parceria poderá ser estendida para outros serviços de telecomunicações.
VIU ISSO?
–> Venda da Oi Móvel para TIM e Vivo ainda não é dada como certa
–> Oi Fibra ultrapassa marca de 200 mil clientes na região Sul
–> Usuários relatam dificuldades com assinaturas do Oi Play
Em uma nova etapa, pretende-se evoluir a parceria para um modelo tradicional de franquia, no qual a Mob Telecom poderá ter acesso ao uso da rede e transmissão da Oi, tendo o direito de usar também a marca e o portfólio da Oi.
A Oi opera em todo o país. Já a Mob Telecom tem mais de 20 mil km de rede de fibra óptica e está presente nos estados da Bahia, Ceará, Maranhão, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e São Paulo, além do Distrito Federal. Ela também presta serviços nas cidades do Rio de Janeiro, São Paulo e Brasília.
Com informações de Convergência Digital e Telesíntese.