Entenda como a iniciativa do streaming pretende ajudar a ação que mobilizou o mundo nos últimos dias.
Várias empresas, com inclusão das operadoras de telefonia, fizeram seus posicionamentos a respeito do movimento #BlackLivesMatter, aqui no Brasil conhecido como #VidasNegrasImportam.
As ações foram motivadas pela morte do ex-segurança negro George Floyd nos Estados Unidos, o menino João Pedro, assassinado em uma operação policial em São Gonçalo – Rio de Janeiro, além de diversos outros atos violentos contra pessoas negras.
Para ajudar na conscientização, a Netflix criou uma categoria especial chamada “Vidas Negras Importam”.
Na descrição, a empresa destaca: “Saiba mais sobre a injustiça racial e a experiência negra na América com esta coleção de filmes, séries e documentários”.
A mensagem é seguida por uma seleção de filmes, séries e inclui obras como o vencedor do Oscar “Moonlight – Sob a Luz do Luar”, o documentário “HOMECOMING”, da cantora Beyoncé, além de séries como “Pose”, “Cara Gente Branca”, “Olhos que Condenam” e outras produções.
Os títulos foram selecionados cuidadosamente pela empresa para conscientizar sobre o tema e também promover uma maior solidariedade com as pessoas que sofrem com a discriminação racial em seus cotidianos.
VIU
ISSO?
–> Netflix,
Globoplay e Prime Vídeo aderem ao #VidasNegrasImportam
–> TIM
adota logomarca LGBTI+ para o mês de junho
–> Vivo
é uma das idealizadoras do movimento ‘Não demita’
Além de, claro, tornar a história e as injustiças cada vez mais conhecidas para que elas não se repitam.
Para acessar, basta digitar o endereço da Netflix na barra de navegação e finalizar com o “/blacklivesmatter”.