Apesar da gigante concorrência que vem por aí, plataforma ainda é referência quando o assunto é interface e usabilidade.

Em meio a uma explosão de plataformas de streaming, algumas inclusive comandadas por grandes estúdios de Hollywood, que vão se apropriar de suas próprias produções, qual é o grande diferencial da Netflix? A tecnologia.
Pioneira no mercado, players como Disney+, Amazon Prime Vídeo, Globoplay, HBO Max e outros ainda não chegaram aos pés da empresa quando o assunto é interface e usabilidade no aplicativo.
A novidade atual que a Netflix apresenta para seus assinantes é possibilidade de remover títulos da lista de “Continuar assistindo” com mais facilidade.
Afinal, a plataforma possui um algoritmo que indica atrações com base nas lista de “assistidos” dos usuários. Mas, vamos combinar, todo mundo tem arrependimentos. Apertar o play em algum filme e desistir no início ou metade é comum.
Com séries, a prática é ainda mais frequente. Muitos começam a acompanhar algumas e desistem na metade, caso se decepcionem com o curso da trama.
Quando for o caso, basta acessar a Netflix, rolar até a parte do “Continuar Assistindo” e clicar nos três pontos que ficam abaixo do título reproduzido. Feito isso, é só ir em “Remover da Fileira”.
VIU ISSO?
–> Netflix começa a retornar com a qualidade de transmissão em 4K
–> Novos lançamentos da Netflix não terão versão dublada
–> Campanha de boicote à Netflix tem efeito contrário
A disponibilização da funcionalidade ocorre parcialmente pela empresa. Em smartphones Android, utilizados nos testes do Minha Operadora, já é possível fazer. Confira abaixo:

Seria ótimo se a análise também incluísse as possíveis causas das movimentações, não sendo somente uma tradução literal dos números. O site é bom, tem um público interessado e precisa investir em análise.
Não sei como a VIVO LIXO ainda é líder com tantos planos absurdamente caros e extorsivos e uma internet que nem é o que mostram nas propagandas…A TIM e a Claro estao perdendo clientes pois não investem o suficiente no 4G , o 4G da Claro e o mais rápido sim porém o mais instável de todos e o 4G da Tim a velocidade é a passos de tartaruga! Eu falo pois tenho linha pos das duas operadoras. Fora vivo lixo!
Aqui em Vila Velha – ES o 4G da Claro hoje cheguei a medir 50MB Download e 15MB Upload…muito bom…Viva Carlos Slim
Tem que investir em internet de qualidade e planos com mais franquia de internet, senão vão continuar a perder clientes… A claro me oferece toda semana um plano pós-pago com franquia de 2,5GB; isso gasto em uma semana e o resto do mês? Se fosse pelo menos 10GB. Prefiro a Tim que me dá 20GB todo mês por 50 reais.
Jean Pierre, até algum tempo atrás todo mundo tinha 2, 3, até 5 linhas pré-pagas, uma de cada operadora, para economizar, ligando de tim para tim, vivo para vivo, etc.
Agora que há planos "fale à vontade para qualquer operadora", todo mundo possui uma só linha, pós paga (conta ou controle).
As empresas "perderam" cliente mas aumentaran a receita.
Sai do tim beta e foi pro Happy nextel. Melhor coisa que fiz!
A Vivo ganha no quesito cobertura, pois o resto é pagar caro por isso.