Apesar da gigante concorrência que vem por aí, plataforma ainda é referência quando o assunto é interface e usabilidade.
Em meio a uma explosão de plataformas de streaming, algumas inclusive comandadas por grandes estúdios de Hollywood, que vão se apropriar de suas próprias produções, qual é o grande diferencial da Netflix? A tecnologia.
Pioneira no mercado, players como Disney+, Amazon Prime Vídeo, Globoplay, HBO Max e outros ainda não chegaram aos pés da empresa quando o assunto é interface e usabilidade no aplicativo.
A novidade atual que a Netflix apresenta para seus assinantes é possibilidade de remover títulos da lista de “Continuar assistindo” com mais facilidade.
Afinal, a plataforma possui um algoritmo que indica atrações com base nas lista de “assistidos” dos usuários. Mas, vamos combinar, todo mundo tem arrependimentos. Apertar o play em algum filme e desistir no início ou metade é comum.
Com séries, a prática é ainda mais frequente. Muitos começam a acompanhar algumas e desistem na metade, caso se decepcionem com o curso da trama.
Quando for o caso, basta acessar a Netflix, rolar até a parte do “Continuar Assistindo” e clicar nos três pontos que ficam abaixo do título reproduzido. Feito isso, é só ir em “Remover da Fileira”.
VIU ISSO?
–> Netflix começa a retornar com a qualidade de transmissão em 4K
–> Novos lançamentos da Netflix não terão versão dublada
–> Campanha de boicote à Netflix tem efeito contrário
A disponibilização da funcionalidade ocorre parcialmente pela empresa. Em smartphones Android, utilizados nos testes do Minha Operadora, já é possível fazer. Confira abaixo: