Concorrentes se uniram para protestar contra a truculência policial no mundo inteiro.
Não é a primeira vez! Depois de uma ação inédita para incentivar o isolamento social preventivo ao novo coronavírus, as concorrentes Netflix, Globoplay e Amazon Prime Vídeo voltaram a dar as mãos nas redes sociais por um movimento social.
Dessa vez, as marcas aderiram ao #VidasNegrasImportam, tradução do #BlackLivesMatter e destacaram que são aliadas nessa causa.
O movimento teve início após a divulgação de pessoas negras violentamente atacadas ou mortas por policiais. As vítimas mais recentes foram João Pedro, brasileiro de 14 anos morto no Complexo do Salgueiro, em São Gonçalo, e o ex-segurança George Floyd, nos Estados Unidos.
Enquanto o primeiro foi atacado por um tiro, o segundo estava desacordado quando um policial ajoelhou no seu pescoço, e permaneceu por sete minutos, até que a vítima viesse ao falecimento.
Por conta dessas e de outras violências, o último domingo, 31 de maio, foi tomado de protestos e fez até mesmo com que diversas pessoas deixassem o isolamento social para clamar por justiça nas ruas.
Na internet, entre as empresas de streaming, a Netflix foi a primeira a manifestar apoio ao movimento e compartilhou uma mensagem de sua versão americana.
VIU ISSO?
–> Globo
toma iniciativa inédita para colaborar com operadoras
–> Campanha
de boicote à Netflix tem efeito contrário
–> Procura
pelo Amazon Prime Vídeo dispara durante quarentena
Logo após, foi a vez do Amazon Prime Vídeo compartilhar seu posicionamento e declarar que “Ficar em silêncio é ser cúmplice.
Para finalizar, o Globoplay enalteceu a união das três concorrentes pelo movimento. Confira:
Os fãs e assinantes não deixaram a união passar despercebida: