Serviço inspirado no antigo aplicativo pirata para filmes e séries ganha, aos poucos, notoriedade mundo afora; entenda.
No mundo da pirataria, há um herdeiro do popular “Popcorn Time”, que rendeu muita dor de cabeça para as empresas de TV e cinema há alguns anos. Trata-se do “Movies Time”, que se baseou no modelo do antecessor.
A promessa é a mesma, um imenso catálogo de filmes e séries em qualquer custo para o usuário que fizer o download. Nem precisamos mencionar o possível prejuízo para a indústria de cinema, TV e streaming, não é mesmo?
Principalmente em momentos pandêmicos, onde os cinemas estão fechados e as receitas dependem ainda mais da performance dos produtos audiovisuais que são vendidos ou disponibilizados na web.
Por conta disso, a Netflix se uniu com a Motion Pictures Association (MPA), que representa todos os estúdios de Hollywood.
Ambas entidades tomaram a primeira iniciativa para combater o “Movies Time”, que foi entrar em contato com a GiftHub e pedir a interrupção dos serviços prestados pelo aplicativo pirata.
Ou seja, a plataforma não terá mais serviços de suporte, hospedagem de site e arquivo APK no serviço que é oferecido pela Microsoft.
VIU
ISSO?
–> Dois
anos depois de perder processo, HTV BOX continua a ser vendido
–> Netflix
deixa de oferecer 1º mês grátis
–> Amazon
Prime Vídeo ganha combo imperdível para bater Netflix
A GiftHub prontamente atendeu ao pedido de ambas, mas o “Movies Time” não parou e nem pretende desistir tão fácil.
O serviço continua disponível via website e também por download diretamente do aplicativo.
São serviços sedutores, afinal, oferecem uma interface semelhante à de serviços como Netflix e Amazon Prime Vídeo e catálogo totalmente gratuito, mas ao pedir que os usuários baixem por vias alternativas e autorizem, códigos maliciosos podem invadir o smartphone.
Com informações de IG