Solução é pensada para empresas que oferecem conectividade sem fio para seus clientes.
A Oi Soluções, braço B2B da Oi, acaba de lançar o WiFi 4.0, uma solução que permite incorporar funcionalidades de analytics às redes sem fio de empresas.
Com o upgrade, as empresas, independentemente do porte, sejam elas públicas ou privadas, poderão utilizar ferramentas de Big Data & Analytics para analisar de forma segura os comportamentos dos clientes em ambientes internos e externos.
A aplicação atende as normas da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) e ajuda as empresas na geração de novas receitas. Para isso, as informações extraídas são organizadas e integradas com os principais sistemas de gestão do mercado.
Batizada de Business Analytics e Location Analytics, a solução mensura quanto tempo os clientes permanecem no interior de um estabelecimento, identifica os horários de maior fluxo, calcula a taxa de retorno, entre outros hábitos dos consumidores.
Esses dados ajudam a traçar um perfil dos seus clientes, o que permite criar campanhas e pesquisas personalizadas.
O WiFi 4.0 conta, ainda, com funcionalidade de segurança, filtrando conteúdos acessados, prevenindo a navegação em sites indesejados.
Os registros dos usuários permanecem arquivadas por 60 meses, resguardando as empresas de possíveis maus usos por parte de seus clientes em seus estabelecimentos.
VIU ISSO?
–> Oi Soluções lança recurso de vendas e inteligência de dados
–> Oi passa a alugar equipamentos de microinformáticav
–> Oi lança recurso de comunicação de voz em nuvem
A solução é pensada principalmente, mas não somente, para instituições públicas e privadas como bancos, aeroportos, empresas varejistas, que oferecem conectividade sem fio ao seu público.
“As empresas precisam cada vez mais direcionar os seus negócios usando a tecnologia como diferencial estratégico. Por meio da nossa solução conseguimos gerar insights aos nossos clientes que se convertem em novas receitas. E, nesse novo cenário que estamos vivendo, a assertividade do negócio vai fazer toda a diferença para a retomada da receita”, afirma Adriana Viali, chefe da Oi Soluções.
Com informações de Assessoria de Imprensa Oi.