Operadora escolheu o Twitter para divulgar o lançamento, mas será que a estratégia deu certo?
Comerciais de TV, teasers no YouTube e muita campanha nas redes sociais, foi assim que a Vivo alardeou sua atual novidade no pós-pago: o Vivo Selfie. Apesar do termo “selfie” ter se popularizado como um auto retrato, a operadora explorou a palavra para conceitualizar um plano que é “a cara do consumidor”. Será que pegou?
A disponibilidade para o futuro cliente se faz da seguinte maneira: todos os três planos oferecidos possuem 25 GB de dados móveis e 25 GB para uso de um determinado aplicativo, cuja assinatura é inclusa no pacote.
Os escolhidos são Spotify, Rappi e Netflix, streamings de música e vídeo, além de um serviço para entregas diversas como de restaurantes e mercados.
Se o cliente optar pelo Rappi ou Spotify, o valor cobrado é R$ 149,99 mensais. Se optar pela Netflix, são R$ 164,99 por mês.
A oferta conta ainda com internet e ligações grátis nas Américas todos os dias do ano, WhatsApp, ligações e SMS ilimitados e outros benefícios.
Na última segunda-feira, 01 de junho, a Vivo patrocinou a hashtag #VivoSelfie para divulgar seu lançamento, mas os usuários aproveitaram para criticar a nova proposta da empresa. Confira algumas publicações:
VIU
ISSO?
–> Usuários relatam plano da Vivo com 10 GB por R$ 39,90
–> Vivo Selfie lança novo plano com assinatura do Spotify inclusa
–> Vivo anuncia plano com Netflix e Rappi
Será que o lançamento é realmente uma estratégia precipitada da operadora ou a empresa apenas escolheu a mídia errada para anunciar?
De fato, Christian Gebara, CEO da marca, já havia manifestado seu interesse em transformar a Vivo em um grande hub digital, portanto, faz sentido que os lançamentos já estejam direcionados para planos nos moldes do Vivo Selfie.
Mas, toda proposta fechada e personalizada não se atenta ao fato de que o consumidor quer mesmo é pagar pelo o que utiliza, nada além.
Do que adianta oferecer quase 50 GB de internet se a maioria dos usuários pode utilizar menos da metade desse montante ao utilizar uma das assinaturas oferecidas apenas na própria residência?
São desafios que a operadora terá que lidar para alavancar o número de vendas do seu mais novo plano.