Festival online fomenta a cultura nacional e estrangeira disponibilizando produções independentes que não chegaram às telonas devido a Covid-19.
Lançado na última sexta-feira, 19, dia em que é comemorado o Dia do Cinema Brasileiro, a plataforma de streaming Espaço Itaú Play, em parceria com a plataforma Looke, pretende oferecer filmes nacionais e estrangeiros inéditos, muito deles premiados, que não chegaram aos cinemas brasileiros por conta da pandemia do novo coronavírus.
A ideia é realizar uma espécie de festival online, com cada filme estando disponível por 48 horas, com acessos limitados, pelo valor de R$ 10 cada.
Vinte por cento do valor arrecadado será destinado à Associação Brasileira da Produção de Obras Audiovisuais (APRO), que ajuda profissionais de cinema afetados pela pandemia.
O Festival #cinemaemcasa é realizado em parceria com o Itaú Unibanco.
“Neste momento tão difícil, em que precisamos permanecer longe para protegermos uns aos outros, colocamos de pé um projeto que levará um pouco de nós e do nosso propósito para dentro das casas daqueles que fazem o nosso cinema acontecer” diz o comunicado da nova plataforma.
Para assistir aos filmes é preciso ter um cadastro no Looke. Após o pagamento, é possível assistir ao filme durante 48 horas pelo celular, TV, computador e tablet.
Nesta segunda-feira, 22, por exemplo, é possível adquirir o nacional pernambucano “Piedade”, filme de Cláudio Assis, que traz em seu elenco Fernanda Montenegro, Irandhir Santos, Matheus Nachtergaele e Cauã Reymond. Ele recebeu os prêmios especial júri, ator coadjuvante e direção de arte do Festival de Brasília de 2019. Ele seria lançado em abril.
VIU ISSO?
–> Vencedores do Oscar estão com acesso gratuito no Oi Play
–> Looke oferta filmes pela metade do preço
–> Looke lança ‘Cinema Virtual’
Confira a lista de filmes e as suas respectivas datas de estreia no Espaço Itaú Play.
Piedade
Dias 19, 20, 21 e 22 de Junho
Deerskin: A Jaqueta de Couro de Cervo
Dias 21 e 22 de Junho
A Febre
Dias 22 e 23 de Junho
Três Verões
Dias 22 e 23 de Junho
Música para Morrer de Amor
Dias 23 e 24 de Junho
O Orfanato
Dias 23 e 24 de Junho
Querência
Dias 24 e 25 de Junho
Boni Bonita
Dias 24 e 25 de Junho
Pacarrete
Dias 25 e 26 de Junho
Liberté
Dias 25 e 26 de Junho
Dora e Gabriel
Dias 26 e 27 de Junho
O Chão Sob Meus Pés
Dias 26 e 27 de Junho
Guerra de Algodão
Dias 27 e 28 de Junho
Viver para cantar
Dias 27 e 28 de Junho
Mangueira em Dois Tempos
Dias 28 e 29 de Junho
Suk Suk
Dias 28 e 29 de Junho
Com informações de O Globo.