Deputado Fábio Faria, do PSD-RN, foi anunciado como ministro pelo Diário Oficial da União; veja a repercussão.
A partir do desmembramento do MCTIC ( Ministério de Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações), o presidente Jair Bolsonaro anunciou na última quarta-feira, 10 de junho, a recriação do Ministério das Comunicações.
Quem assume é Fábio Faria, do PSD-RN, que está em seu quarto mandato como deputado federal.
O Ministério da Ciência e Tecnologia segue no comando de Marcos Pontes, que aproveitou suas redes sociais para desejar sucesso ao novo ministro, assim como para a atual empreitada do governo.
Entretanto, Pontes não é o mais responsável pelas comunicações, que agora passa para o comando de Fábio Faria.
A decisão, obviamente, gerou uma série de controvérsias e especulações na internet e redes sociais. Alguns sites de notícias, inclusive, destacam o fato de que Fábio Faria é marido de Patrícia Abravanel, filha de Silvio Santos e herdeira do canal de TV aberto SBT.
Em análises já publicadas, o novo ministro é mencionado como “genro de Silvio Santos”, portanto, muitos se mostraram incomodados com um cargo de comunicações nas mãos de alguém que está direta ou indiretamente relacionado com emissoras. Confira algumas publicações nas redes sociais:
VIU
ISSO?
–> Bolsonaro
ameaça não renovar a concessão da Globo
–> Dono
da Claro é envolvido em boato sobre Bolsonaro e Globo
–> Bolsonaro
quer mudar regras de concessão de TV
É importante lembrar que as postagens acima são apenas para ilustrar a repercussão e podem conter opiniões e rumores.
A aproximação do partido PSD com o governo de Jair Bolsonaro, inclusive, chama atenção, já que são considerados em um posicionamento de centro.