Game of Thrones, The Wire, Sopranos, Chernobyl, Watchmen e Euphoria podem estar chegando à versão brasileira da plataforma.
Nesta quinta-feira, 11, os usuários brasileiros do Prime Video foram surpreendidos com várias séries exclusivas da HBO sendo listadas no catálogo da plataforma de streaming da Amazon. O assunto rapidamente alcançou o topo do trending topics do Twitter.
Sem qualquer anúncio oficial, séries antigas como Game of Thrones, The Wire e Sopranos, assim como as mais recentes Chernobyl, Watchmen e Euphoria já aparecem com as informações técnicas sobre legendas e áudios (incluindo a opção em português), assim como o detalhamento dos episódios.
Entretanto, é exibida a informação que “no momento, este vídeo está indisponível em sua localidade”.
O mistério foi o suficiente para que os usuários começassem a criar rumores de que a Amazon fechou um acordo de licenciamento com o grupo WarnerMedia, nos mesmos moldes que já existe com a Disney na América Latina.
Nos Estados Unidos, produções originais da HBO já estão disponíveis no Prime Video. Porém, o acesso a esse conteúdo não é oferecido no pacote normal da plataforma de streaming.
Se o mesmo acordo for feito no Brasil, isso significa que aquele que paga a mensalidade de R$ 9,90 não poderá assistir a “Game of Thrones” ou “Watchmen”, por exemplo.
VIU ISSO?
–> Netflix e Amazon Prime Vídeo apostam em realities
–> Procura pelo Amazon Prime Vídeo dispara durante quarentena
–> Amazon Prime Vídeo tem melhor custo-benefício, segundo estudo
Uma das especulações é que as séries da HBO possam ser disponibilizadas para compra avulsa, por meio do serviço chamado “Prime Video Store”.
Outra possibilidade é que a Amazon pode estar preparando a vinda para terras tupiniquins do “Prime Video Channels”, no qual usuários podem assinar canais ao vivo. Nos EUA, por exemplo, é possível fazer a assinatura de canais como Showtime, Starz, Epix, CBS All Access, Boomerang e muito mais.
O Minha Operadora entrou em contato com a assessoria de imprensa da Amazon, mas até o fechamento desta matéria não recebemos um contato. A matéria será atualizada assim que tivermos uma nota oficial.
Com informações de Filmmelier.