Operadora quer atingir autossuficiência energética em sua operação. Confira o vídeo.
No dia 5 de junho é comemorado o Dia Mundial do Meio Ambiente. Para marcar a data, a Unifique acaba de anunciar que inaugurou a maior usina particular de energia solar fotovoltaica de Santa Catarina.
O investimento foi de mais de R$4 milhões de investimento, além de oito meses de obras até a sua conclusão. A ideia da operadora sediada em Timbó/SC e ter uma fonte de energia limpa e renovável.
Situado no município catarinense de Planalto Alegre, a usina possui 3.600 painéis e capacidade para gerar 1.224kw, o suficiente para abastecer 1.100 residências por um mês. A cidade foi escolhida por possuir o maior índice de insolação do estado.
A iniciativa ajuda a Unifique a reduzir seus custos com energia ao mesmo tempo que promove a sustentabilidade.
“A estimativa é que nossa redução em consumo de energia chegue a 100% de nossa demanda abrangendo todas nossas unidades consumidoras”, revela Luiz Bogo Junior, do setor de Controladoria da Unifique.
O Brasil é o 7º país que mais consome energia no mundo. Segundo estudo da empresa Lazard, a energia solar é a mais barata disponível, e a cada ano ela tem se tornada cada vez mais acessível.
VIU ISSO?
–> Unifique consegue 20 mil novos clientes em meio a pandemia
–> Covid-19: Unifique registra aumento de 40% no consumo de internet
–> Unifique compra provedor de banda larga em Santa Catarina
Confira o vídeo da usina solar de Planalto Alegre, da Unifique.
Com informações de Assessoria de Imprensa Unifique.