Solução de empresa ajuda a comparar preços de corridas pelo Uber, Cabify, 99, entre outras.
A Wayra, hub de inovação aberta do grupo Telefónica e uma iniciativa Vivo, em conjunto com a gestora de venture capital Iporanga Ventures, acabam de investir R$ 4 milhões na startup VOLL, especializada em transporte corporativo.
A empresa inovadora desenvolve a VOLL, uma plataforma de mobilidade que, entre outros serviços, oferece a comparação de preços de corridas pelo Uber, Cabify, Easy, Wappa e 99. Ela é pioneira na América Latina em integrar em um mesmo app a oferta de táxis e carros de aplicativos.
O recurso financeiro será utilizado para acelerar o crescimento da startup, principalmente na área comercial e na expansão internacional do app.
Entre os clientes da VOLL estão empresas como a McDonald’s, IBM, PepsiCo, além da própria Vivo.
“A mobilidade corporativa eficiente tem se tornado a cada dia algo mais essencial para a gestão de custos nas empresas. Assim, estamos apostando na VOLL por ser uma plataforma com alta capacidade de integrar modais e reduzir custo e tempo na locomoção de colaboradores, como temos feito dentro da Vivo”, destacou Carolina Morandini, chefe de portfólio e scouting e country manager interina da Wayra Brasil.
A solução provê uma economia média de 30% para a empresa que adota o uso do app. Há casos de sucesso como o da PepsiCo, que apresentou uma redução de 43% nos custos com o transporte.
VIU ISSO?
–> Maioria dos brasileiros querem viajar apesar da Covid-19, diz Vivo
–> Vivo se diz segura com equipamentos da Huawei
–> Vivo e TIM confirmam oficialmente que vão compartilhar redes
Fundada em 2017, a expectativa da startup é ampliar a carteira de clientes, oferecendo o serviço para 3 milhões de pessoas e realizando 150 mil corridas por dia. A plataforma de mobilidade gerenciada já está em mais de 60 países.
“Estamos crescendo o número de clientes neste momento de crise por dois motivos: o primeiro tem a ver com as empresas de serviços essenciais que passaram a nos contratar para transportar os funcionários que antes se locomoviam de transporte público. Em seguida está a preocupação das empresas em reduzir custos possibilitada pela VOLL” disse Luciano Brandão, CEO e um dos fundadores da startup.
Com informações de Assessoria de Imprensa Vivo.