Como a operadora mineira possui recursos para enfrentar as gigantes Claro, TIM e Vivo na negociação?
A semana mal começou e o processo de venda da Oi Móvel segue a todo vapor. Quem entra na disputa agora é a Algar Telecom, que conforme já anunciado, fez sua oferta pela parte de telefonia celular da operadora carioca.
Nos últimos dias, a própria Oi anunciou que TIM, Claro e Vivo enviaram suas propostas, em um negócio que pode chegar a R$ 20 bilhões.
Agora, chegou a vez da Algar Telecom, empresa com atuação de telecomunicações em 350 cidades brasileiras.
A dúvida que fica é: como uma operadora ainda “pequena” conseguiu recursos para fazer frente às concorrentes com atuação em todo o território nacional?
De acordo com o colunista Lauro Jardim, do Jornal O Globo, o dinheiro sai diretamente do caixa do fundo soberano de Cingapura, que é dono de 25% da Algar desde 2018.
Trata-se do Archy, afiliado do Cingapura GIC Special Investments.
VIU ISSO?
–> Oi
recebe nova oferta: R$ 1,07 bilhão pelas torres
–> Algar
Telecom está na disputa pela Oi Móvel
–> Algar
Telecom anuncia sua chegada em Recife
Com essa nova movimentação de mercado, a Algar Telecom, se conseguir êxito na aquisição, pode ampliar sua presença por todo o país na parte de telefonia móvel.
A Oi ainda não confirmou o recebimento da oferta e nem mesmo a Algar Telecom emitiu qualquer comunicado.
Reação na bolsa de valores
Até o momento de publicação desta matéria, em 40 minutos de abertura do mercado, as ações da Oi apresentam alta contínua.
As ordinárias (OIBR3) já começaram em 14,88%. Já as preferenciais (OIBR4) estão em 11,56%.
TIM e Vivo também registram boas porcentagens. A primeira com 7,20% e a segunda em 4,84%, até o momento. Ambas destacadas como maiores altas do dia, até o momento.
Com informações de O Globo