Mesmo com pandemia, operadora se diz resiliente e capaz de atender seus clientes com eficiência. Confira o vídeo.
A TIM (TIMP3) acaba de divulgar os seus resultados financeiros referente ao segundo trimestre de 2020. Mesmo com a pandemia da Covid-19, companhia acredita ter conquistado indicadores positivos, impulsionados, principalmente, pelo serviço TIM Live, de banda larga fixa.
Somente o serviço de ultra banda larga da TIM apresentou um crescimento de 19,6% em sua base de clientes, com adição líquida de 100 mil clientes e superando a marca de 600 mil conexões, quando comparado ao mesmo período de 2019
Diante dessa expansão, o TIM Live registrou um aumento de 29% de receita, ajudando a melhorar os resultados dos serviços fixos, que chega a R$ 255 milhões, evolução de 10,8% no período.
Já a receita líquida dos serviços móveis teve retração de 4,2%, por conta do novo coronavírus, mas a empresa salienta que já começa a apresentar sinais de recuperação, com aumento de 1,5% quando comparado entre os meses de abril e junho.
Apesar da queda nas receitas, o lucro normal (EBITDA Normalizado) atingiu R$ 2,0 bilhões alta de 0,9%. A margem do EBITDA Normalizado chegou a 49,6%, seguindo em expansão pelo 16º trimestre consecutivo.
No documento distribuído ao mercado e à imprensa, a TIM reforçou o seu compromisso de conectar todos os municípios brasileiros com a rede 4G até 2023. Atualmente, a operadora está presente em 3.517 cidades, oferecendo conectividade para 94% da população urbana.
VIU ISSO?
–> TIM anuncia novos planos com mais internet e desconto em aparelhos
–> Parceria entre TIM e Deezer é renovada
–> TIM Live ultrapassa marca de 600 mil clientes
“A coragem digital nos move rumo a um futuro onde teremos papel ainda mais essencial, permitindo novas possibilidades de evolução”, afirmou Pietro Labriola, CEO da TIM Brasil.
O executivo gravou um vídeo para divulgar os resultados financeiros da companhia. Você pode assistir, abaixo:
Com informações de Relações com Investidores da TIM.