Já imaginou assistir a uma série inteiramente produzida pelo NOW? Não está longe de acontecer.
A legislação ainda é uma grande barreira para que as empresas de TV por assinatura possam moldar seu próprio futuro, mas parece que a Claro já tem ideias claras, caso o cenário tenha a mudança esperada para os próximos anos.
Em evento recente, a operadora destacou o interesse de explorar o mercado de TV linear via aplicativos, além de produzir de conteúdo.
Há pouco tempo, a empresa entrou em um embate contra a FOX, quando a marca começou a vender assinaturas do seu serviço de streaming e disponibilizou a transmissão dos seus canais fechados via internet.
Ao fim da disputa, a FOX seguiu liberada para fazer a venda, pois a Anatel entendeu que se trata de um SVA (Serviço de Valor Agregado), ou seja, não faz parte da regulação do órgão.
Mas, desde então, há grandes conflitos e incompreensões a respeito da regulação do streaming. A própria compra da Warner pela AT&T no Brasil, que demorou anos para ser aprovada, levantou debates sobre uma mudança na Lei da TV por assinatura (Lei do SeAC).
A gigante americana foi impedida, desde 2016, por ser dona da SKY também. De acordo com a legislação, uma empresa não pode controlar distribuição e produção de conteúdo, ao mesmo tempo.
VIU
ISSO?
–> Canais
terão mais um mês de sinal aberto na Claro net
–> Claro
net estreia série com exclusividade no NOW
–> Fusão
a caminho? Nextel ganha tonalidade vermelha da Claro
Márcio Carvalho, CMO da Claro, confirmou que a operadora trabalha com essas duas possibilidades: transmissão de TV linear via apps e produção de conteúdo.
Portanto, se houver o entendimento de que a distribuição de conteúdo pela internet está fora das regras da Lei do SeAC, a operadora pode potencializar o NOW, aplicativo de vídeo sob demanda da Claro net.
No entanto, poderá encontrar também uma forte concorrência, que é a do Globoplay e Netflix, atualmente grandes potências em produção de conteúdo nacional.
Com informações de Tele.Síntese