Operadora realizou um grande evento para o lançamento da conexão no Brasil; saiba mais detalhes.
Durante um grande evento em São Paulo, apresentado pelo influenciador Luciano Amaral e com participação de Márcio Carvalho, diretor de marketing da operadora, a Claro fez o lançamento oficial do 5G DSS.
Na ocasião, a marca fez uma tradução sobre o significado dessa antecipação da conectividade, que chega para os brasileiros antes mesmo do leilão de espectros realizado pela Anatel.
Em suma, a operadora destacou toda a revolução que o 5G vai gerar no mundo, com os carros conectados e até mesmo outras inovações, mas a novidade de agora é uma “prévia” do que vem por aí.
Para testar as velocidades, um medidor mostrou o 4G em 21,1 Mbps, o 4.5G em 210,6 Mbps e o 5G DSS e 416 Mbps. Já a real velocidade de 5G, com os espectros que ainda serão adquiridos é mostrado em 1.278,6 Mbps.
Portanto, é uma conexão que a Claro vai viabilizar com as frequências que já possui disponíveis, conforme explica Márcio Carvalho:
“Em inglês, o DSS significa a alocação dinâmica dos recursos da rede. (…) A rede reconhece se tem terminal para transmitir a conexão suportada (4G, 4.5G ou 5G) e assim sucessivamente. Ela tem inteligência de entender qual terminal está tentando utilizar a rede e de que forma pode-se alocar os recursos para ter uma experiência diferenciada.”
VIU
ISSO?
–> Claro
anuncia implantação de rede 5G
–> Claro
faz holograma em demonstração 5G
–> Como
a Claro vai ofertar ‘5G’ antes do leilão de frequências?
Agora, uma outra informação interessante é a respeito das cidades que terão a cobertura inicial do 5G DSS da operadora. A princípio, São Paulo e Rio de Janeiro. Confira abaixo os bairros contemplados:
Outro grande destaque foi para o público gamer, que terá uma experiência ainda mais aprimorada com os jogos online via smartphone.
O público do Free Fire, por exemplo, popular game mobile, será diretamente beneficiado com o tempo de resposta mais curto da rede. Vale lembrar que o 5G DSS será ativado na semana que vem, mais precisamente na próxima terça-feira, 14 de julho.
É importante ressaltar também que apenas o smartphone Motorola Edge tem suporte, até então. Saiba mais: