Agora é oficial! Depois da Claro, a TIM também vai lançar uma operação comercial com a nova conectividade; saiba detalhes.
Conforme noticiado na semana passada aqui no Minha Operadora, a TIM pretende ativar uma rede 5G nos próximos meses. Ainda não havia ficado claro se era uma operação comercial ou apenas testes internos da empresa.
Agora, a operadora oficializou que será uma disponibilização para os clientes, nos moldes do que a Claro fará nos próximos dias, com o 5G DSS.
Os primeiros estados a terem acesso ao 5G da TIM serão Rio Grande do Sul, Minas Gerais e Mato Grosso do Sul, respectivamente nas cidades de Bento Gonçalves, Itajubá e Três Lagoas.
Já o lançamento é previsto para setembro, conforme adiantou Pietro Labriola, CEO da marca. O anúncio foi feito em um evento online para 20 mil funcionários da TIM.
Ainda não há detalhes sobre qual será a tecnologia adotada, o que se sabe até então é que, obviamente, a operadora vai usar as frequências que possui para 2G, 3G e 4G e disponibilizar a conectividade de quinta geração.
As fornecedoras escolhidas são Ericsson, Nokia e Huawei. A inclusão dessa última está de acordo com o último comunicado da TIM, que desmentiu a exclusão da chinesa no processo.
VIU ISSO?
–> EXCLUSIVO:
Conheça o novo plano controle da TIM
–> Clientes
TIM ganham 8 GB de bônus com conta no C6 Bank
–> Bancos
querem barrar plano de reestruturação da Oi, diz site
Já que esse anúncio surgiu logo depois da Claro oficializar e divulgar o seu 5G DSS, podemos pressupor que a corrida pela nova conexão móvel começou, antes do leilão.
Será que a Telefônica pretende seguir os passos das concorrentes com a Vivo?
Se for, os anúncios não devem demorar a surgir.
Com informações de Teletime